Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Series: Doctor Who

Doctor Who se tornou minha paixão em 2012, quando assisti pela primeira vez com Christopher Eccleston, o nono doutor e Rose Tyler como sua acompanhante. Desde então procurei saber tudo o que era possível sobre a série, então, para quem não conhece, vamos ao que interessa.

 As 5:16 da tarde do dia 23 de Novembro de 1963 no Reino Unido, ia ao ar pela BBC o primeiro episódio de Doctor Who, An Unearthly Child, com o nosso primeiro Doctor, William Hartnel. Já se passaram 50 anos desde o primeiro episódio. A história é basicamente essa:

Doctor Who mostra as aventuras de um Senhor do Tempo renegado do planeta Gallifrey que simplesmente atende pelo nome de "Doutor". Ele fugiu de Gallifrey em uma Tardis ("Time and Relative Dimensions in Space") Tipo 40 - o que lhe permite viajar através do tempo e espaço. Devido a um mau funcionamento do "circuito camaleão" da Tardis, que normalmente permite que a Tardis possa assumir a aparência de objetos locais para disfarçá-lo, a Tardis do Doutor permanece fixa como uma cabine telefônica policial britânica. O Doutor raramente viaja sozinho, e muitas vezes traz um ou mais companheiros para compartilhar essas aventuras. Como um Senhor do Tempo, o Doutor tem a capacidade de se regenerar quando seu corpo é mortalmente danificado, ganhando uma nova aparência e personalidade. O Doutor ganhou inúmeros inimigos recorrentes durante as suas viagens, incluindo os Daleks, Cybermen, e outro Senhor do Tempo renegado, o Mestre. 
Hoje em dia, depois de 50 anos da série, o roteirista é Steven Moffat, que mostra o quanto é bom em cada episódio. No vídeo não mostrou, mas temos agora o último doutor, o décimo segundo que é interpretado pelo ator Peter Capaldi.
Meu Doctor Who favorito foi David Tennant, o décimo. E a minha companhia do doutor favorita, foi a Clara, interpretada por Jenna-Louise Coleman - só porque tem o meu nome. Mas a minha favorita mesmo foi a Donna, interpretada por Catherine Tate. 
Mas só sei que estou me apaixonando por Doctor Who cada vez mais, e já tenho uma coleção de miniaturas dele. E logo mais farei um post sobre eles. Fiquem de olho!

Muito obrigada por lerem, comentem aqui o que acharam do post. Vocês tem alguma série em especial de que gostam tanto?
xoxo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário