Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Resenha: Memórias de um Amigo Imaginário

 


     Título: Memórias de um Amigo Imaginário
     Autor: Matthew Dicks
     Editora: iD
     Número de Páginas: 427
     Gênero: Romance



  No livro conhecemos a história de Budo e seu amigo Max; Budo é o amigo imaginário de Max, narrador da história, ele existe a 6 anos que é muito tempo para amigos imaginários, e por existir tanto tempo ele sabe de mais sobre o mundo real e o mundo dos amigos imaginários, e dai que vem seu maior medo: deixar de existir. Ele sabe que um dia isso acontece com todos os amigos imaginários e isso se torna seu pior pesadelo.
Sobre Max: ele foi o personagem que fez o livro tocar no meu ponto fraco, por ele ser um garotinho autista. O livro não deixa claro "Max sofre de autismo" mas ele descreve até suas mínimas características e com certeza você consegue entender. Ele é muito fiel ao Budo e muito inteligente.
Contei sobre os personagens agora deixa eu contar um pouco sobre o livro. Bom, Budo pode ir para lugares diferentes mesmo se Max não estiver com ele, e mesmo que ele não possa conversar com humanos os observa e então pelo ser de cada um ele cria seus sentimentos por eles, o mesmo para os amigos imaginários que ele conhece. No andamento do livro ele vê acontecer coisas terríveis com os seres que ama, até que a pior acontece: ele vê Max sendo sequestrado, e o único que pode salva-lo é ele. A melhor parte para mim foi quando mesmo ele sabendo que se tirar seu amigo de uma situação X (não posso contar né gente kk) ele corre risco de desaparecer mais rápido ele pensa no melhor para Max, ele coloca o bem do seu amigo acima do dele, isso me fez amar Budo mesmo que ele não exista.
              "A coisa certa e a coisa fácil nunca são as mesmas coisas"

Gente vou mudar minha tática de pontuação para livros Ok? Agora no final da resenha irei colocar:
* - péssimo
** - ruim
*** - regular
**** - bom
***** - ótimo

E para esse livro, com toda certeza : *****
Todos merecem ler.     Bjo Isaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário