Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Séries: Bates Motel


Estava procurando por séries para assistir, e acabei começando a assistir várias. Criei até uma lista de séries:  - Doctor Who
            - Big Bang
            3° - Dead Like Me
            4° - Sherlock
            5° - Bates Motel (eu acho)

Então decidi falar da mais recente, Bates Motel. Não é uma das minhas séries favoritas, mas como é a que estou assistindo agora, resolvi contar um pouco dela. A história é na verdade um prólogo do antigo filme, Psicose de Alfred Hitchcock, que por sua vez, foi baseado no livro de romance de Robert Bloch, e contam sobre Norman Bates, um jovem psicopata e o amor de sua mãe, que por sua vez ajudou muito a criar essa estranha personalidade dele.

Mas, para quem não conhece nem um e nem outro, a história conta a vida de uma garoto de 17 anos e de sua mãe, Norman (Freddie Highmore) e Norma Bates (Vera Farmiga). Depois da misteriosa morte de seu pai, Norma decide mudar de cidade indo para White Pine Bay. Lá, eles compram um hotel abandonado e uma casa velha ao lado. Norma possui um amor exagerado e complexo por seu filho, e o garoto não tem muita vontade de começar algo novo, sendo um pouco quieto e tímido. O filme então começa a mostrar como Norman Bates desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entra a infância e a adolescência, explicando também como o amor de sua mãe o levou, de certa forma, a ajudar a moldar esse maníaco.
Claro que na serie, as coisas aparentam serem mais leves e tocadas lentamente pela trilha sonora com músicas do, agora famoso, Ed Sheeran. Colocaram também algo como uma amiga apaixonada por Norman com Fibrose Cística, uma garota por quem ele se apaixona, um meio irmão rebelde (Max Thieriot). A forma de gravação da serie, tem sido bem interessante e de acordo com o tema, misterioso e sombrio, mas acho que as coisas vindas da história original têm ficado apenas com Norman e sua personalidade estranha, os outros elos do filme parecem ter se perdido um pouco da história original. Mas para ser uma série, é claro que precisaria de alguns ajustes iniciais. Mas no total, é um bom passatempo e foi indicada como uma das melhores estreias entre 2012 e 2013.

Comente séries que você acompanha, quem sabe faremos um post sobre ela.
xoxo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário