Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O Flickr


Para quem tem uma paixão incrível por fotos, ou que na verdade apenas deu uma passada de olhos nas fotos do Flickr, pode sentir o que é querer fotografar cada vez melhor. Tenho me interessado por fotografia á 1 ano atrás, e desde então, não parei mais. Fotografar virou uma estranha parte de mim. Comecei a postar minhas fotos no instagram em @nevoeis e logo depois, descobri o Flickr. Um site incrivelmente perfeito, onde as fotos te deixam de boca aberta e normalmente humilha as suas, mas tudo bem...Todos que possuem uma galeria no Flickr ficam totalmente orgulhosos de ver sua foto com pelo menos 1 like, já que todos os usuários do site são fotógrafos profissionais, e se um deles curtir sua foto ou comentar, já é uma maravilha (de verdade), ainda mais para mim que sou amadora. Até agora, tenho 8 fotos, 355 visualizações, alguns likes e alguns comentários, e juro que já estou muito feliz. E acho que é isso que te fazem continuar, ver que os outros também estão admirando o que você está fazendo. Caterine Fake, uma das fundadoras do Flickr, já escreveu em seu blog:  “O que é mais emocionante do que uma sala inteira de olhos expectantes, o que é mais esmagador do que aplausos surgindo para nós? O que, por fim, é igual ao encantamento desencadeado pela atenção que recebemos daqueles que nos deliciam profundamente? Atenção para algumas pessoas é a mais irresistível das drogas. Recebê-la supera qualquer outro tipo de renda. É por isso que a glória supera o poder e a riqueza é ofuscada pelo destaque.“

Mas vamos deixar o blábláblá de lado e vamos falar algo que realmente interessa no mundo do Flickr.

1 - Tire fotos com qualidade.
Tirar fotos com qualidade e diferentes, chama mais atenção que qualquer outra coisa. Ter uma câmera boa ajuda muito, mas não é apena isso que basta. Eu, por exemplo, não tenho aquelas câmera que é possível trocar de lente, é apenas uma semi-profissional, e pretendo comprar melhores, mas juro que ela já ajuda bastante a melhorar a qualidade das fotos. Não tem, sinceramente, como tirar fotos com o celular e tentar postar no flickr, se não vai transformar o site em um Feed Tumblr de Instagram.

2 - Uma foto por dia.
Você pode aparecer no explorar do site todos os dias, o que na verdade é bem difícil de acontecer, mas toda chance é bem vinda. Eu, na verdade, sou muito exagerada e ansiosa na questão de postar fotos, mas dizem que apenas 1 foto por dia é o suficiente para se postar no Flickr.

3 - Favorite
Se você gostar de uma foto, não pense duas vezes antes de favoritá-la. Apenas clique na estrelinha em cima da foto, siga as galerias que você gosta também, muitas vezes os fotógrafos retribuem e ao menos visitam sua galeria para ver como é sua captura.

4 - Use tags
As tags que você posta em sua foto ajudam muito, mas lembre-se que colocar milhares de tags sem sentido em suas fotos não funcionam no Flickr. Coloque tags que se encaixem na foto, como por exemplo em fotos de animais, use #animal #animais e etc. As principais e que se encaixam em qualquer contexto são as #love #cute #like, e etc.

5 - Siga de volta
Não pestaneje antes de seguir de volta quem te seguiu, isso seria educado e faria com que as pessoas vissem que você também gosta de suas fotos.

View Bug: Participo também de outro site que se parece muito com o Flickr, mas ele é todo em inglês e se chama View Bug. Minhas fotos estão sendo bastante visualizadas lá e estou realmente feliz, vale a pena procurar sites assim para divulgar suas fotos caso você queira se tornar um fotógrafo profissional. Mas lembrando, não adianta postar fotos sem qualidade, selfies, fotos tiradas de celular ou com pouca iluminação, sites assim não são Instagram e muito menos Facebook. Então, seja sério caso queira participar de um desses.

Vocês tem Flickr ou algum Feed no Instagram? Se sim, comentem aqui para que eu siga.
Espero que tenham gostado do post.
xoxo Clara.

2 comentários:

  1. Olá. Gostei bastante do seu post ainda mais porque explica bem como funciona o Flickr, porque eu sempre vejo os fotógrafos profissionais postando fotos lá e fico "babando" nas fotos deles, e eu acho que esse é um espaço bem legal para expor as suas fotos. Gostei bastante também da dica que você deu sobre o View Bug. Enfim, parabéns pelo post (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que gostou. Fico muito feliz de saber disso. Muito obrigada mesmo. :)

      Excluir