Na quarta-feira, dia 04 de Novembro, eu fui viajar pela primeira vez para São Conrado, no Rio de Janeiro. Essa viajem foi feita por conta do projeto que me inscrevi. O Climate Reality Leaderhip Corps Training, que esse ano aconteceria no Brasil. O Climate Reality é um projeto que se chama Realidade Climática, onde pede que as pessoas tomem ações para proteger o meio ambiente dos danos das mudanças climáticas que começam a ocorrer constantemente no mundo. Como, desde criança eu tenho um blog sobre o meio-ambiente e causas sociais -Verdeante - eu me inscrevi só pra ver no que daria, e bom, eu fui aceita (\o/).
O treino foi com vários representantes do Climat:, como o ator Marcos Palmeiras; a atriz Ana Paula; o professor de economia Eduardo Viola; o presidente do CEO, Ken Berlin; o jornalista Gustavo Faleiros; o ambientalista Fabio Feldmann; a fundadora do Uma Gota no Oceano, Maria Paula Fernandes; o diretor do Climate, Mario E. Molina; e principalmente, o ex vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Sem contar tantos outros.
O treinamento dura 3 dias e cada pessoa faz parte de um grupo de mais ou menos oito pessoas, mais o mentor que nos acompanha. Recebemos uma bagagem de informações rapidamente e precisamos saber como acrescentá-las ao nosso meio e criar projetos. Recebemos o material, um crachá e no final do curso, um certificado e um broche da realidade climática, que agora nos considera líderes climáticos. Foram 750 pessoas de 35 países diferentes e todo o Brasil. Me senti sinceramente no filme Estagiários do Owen Wilson e Vince Vaughn.
Eram horas e horas de treinamento, apenas com parada para almoço e pequenos coffe breaks. Começava mais ou menos ás 8 horas da manhã, e terminava as 6 ou 7 da noite. Eu não via a cara do Sol, isso porque o hotel ficava de frente pra praia, e pude só ir uma vez caminhar, quando o treinamento acabou as 5 da tarde. Foi realmente cansativo, mas valeu muito á pena. Conheci pessoas novas e terei que trabalhar duro com eles e comigo mesma para cumprir o que pedem depois de nós.
Agora, vou falar um pouco sobre a cidade em que fiquei. A cidade de São Conrado é uma das cidades mais caras do Rio de Janeiro, e é a beira da praia. Eu senti um pouco de medo lá, já que é tudo uns morros e barrancos e as avenidas passam entre as montanhas, mas no centro, é bem bonito, mas infelizmente, não pude caminhar por lá. O hotel em que fiquei hospedada, ficava de frente para a praia, foi o mesmo hotel que foi a conferência, mas também ficava ao lado da Favela da Rocinha. Não visitei nada na cidade, fiquei um pouco triste por isso, mas tenho certeza que terei outras oportunidades para isso.
Visitem: verdeante.blogspot.com
xoxo C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário