Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Livros para Colorir

Se tornou uma febre agora esses livrinhos "adultos" para colorir. Dizem que tira o estresse, e na hora que foi lançado, meu pai (que trabalha em uma editora de livros) trouxe um para mim. Na verdade, ele trouxe dois, o que significa que está achando que estou muito estressada (o que não deixa de ser mentira). Na época que foi lançado, eu estava igual uma louca estudando para as provas, e juro que foi de grandessíssima ajuda esses livros, realmente, eles podem não tirar o estresse, mas desviam seu pensamento para outra coisa, que não seja seu problema atual. No momento, eu tenho 3 desses livros, e o que mais gosto é o do Pequeno Príncipe, que logo estou terminando de pintar. É preciso ter muita paciência para esses livros, mas como sempre gostei de pintar, está sendo algo bom para mim. O problema, é que parece que eu nunca consigo acabá-lo, demorei 3 dias para pintar uma única parte do livro do Pequeno Príncipe, mas, penso eu, que vale á pena ver tudo isso terminado e bonitinho.

O Jardim Secreto é da escocesa Johanna Basford, uma ilustradora que usa principalmente a natureza como inspiração de seus desenhos. É um livro cheio, cheio, cheio de detalhes. As coisas são muito pequena e é preciso de grande delicadeza, e muitas cores (e lápis, porque os meus estão todos gastos já) para pintar. Cada página tem um desenho mais lindo que o outro.
É da editora Sextante, e você pode encontrar por R$ 23,62 na loja online da Livraria da Travessa

O livro Flores Encantadas foi feito pela artista Jenean Morrison, são 50 desenhos bem detalhados e que possuem mais formas geométricas que outros livros, muitas vezes parecem flores desenhadas com compasso (minha mãe fazia flores assim para que eu pintasse depois, quando eu era mais nova). Assim como os outros livros, também é uma ótima maneira de se acalmar e aprender a combinar as cores da melhor maneira. O livro Flores Encantadas pode ser encontrado por R$25,12 na loja online da Livraria da Travessa.

(Meu favorito) O Pequeno livro de colorir do Príncipe é composto de desenhos da clássica obra de Antoine de Saint-Exupéry, demonstrando a completa simplicidade e sabedoria de toda a obra. Eu gosto bastante desse livro porque ele é completamente mágico, com cenas que te fazem viajar e lembrar do livro (e é mais especial ainda se você assistiu o filme)
Livro O Pequeno livro de colorir do Príncipe pode ser encontrado por R$ 23,62 na loja online da Livraria da Travessa

Então caso você esteja estressado, assim como eu estava, vale á pena comprar um desses livrinhos, e não se esqueça de comprar uma caixa de lápis também, porque se não você vai vê-los desaparecer em um instante. Espero que tenham gostado do post e das dicas de compra.
xoxo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário