Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Festival Indie Day - Banda Valfenia

Nesse fim de semana, no sábado dia 06/12 aconteceu um festival de músicas Indie na Escola Estadual Silva Prado na região da Zona Leste de São Paulo. Como um ex professor meu trabalha lá, meu amigo descobriu o festival e me convidou para ir, já que gostamos desse tipo de música. 
Foi algo bem simples, com músicas de bandas indie bem conhecidas tocando e duas bandas dos próprios alunos da escola que também tocaram. 
E uma das bandas que me chamaram a atenção foi a Valfenia. Uma banda de quatro garotos que conseguiram mostrar um som realmente bom. E eu consegui uma entrevista com os garotos da banda para o Projeto Click (um projeto super legal de uma amiga minha) e para o blog \o/



Entrevistamos Leonardo Soares, o baterista da bada Valfenia, que promete ser um novo sucesso com músicas inéditas. Eles pretendem lançar seu primeiro EP no próximo ano. 
E aí? Quer conhecer mais sobre os garotos? Confere o texto a baixo!

1- Quem são os integrantes?
Lucas Soares (vocal e guitarra) 17 anos, 

Matheus Vieira (guitarra) 17 anos, 
Leonardo Soares (bateria) 16 anos, 
Verbo (Baixo) 19 anos. 

2- Onde se conheceram?
Nós 4 nos conhecemos a muito tempo, desde a época da escola. Eu (Léo), Soares e Matheus tocamos em algumas bandas juntos, então, a união já vem de longa data. Já com o Verbo, eu toquei a uns 2 anos atrás, com o projeto recreativo que tínhamos dentro da escola, chegamos a tocar na MTV e tudo mais, foram boas experiências para ter certeza que ele deveria tocar baixo na nossa banda.

3- De onde surgiu a ideia de criar uma banda?
As ideias de ter um projeto nesse estilo, vieram de mim (Léo) e do Soares, tínhamos vontade de iniciar algo dentro do estilo desde a nossa primeira banda juntos. Assim que tive um tempo, reuni o Soares e já começamos a pôr as ideias em prática. Foi muito rápido. Chamamos o Verbo para o baixo, Matheus para segurar a guitarra solo e de cara saíram 3 músicas, foi natural.

4- E de onde vem o nome Valfenia?
"Valfenia"(pron. valfênia), é uma crônica de gênero fantasia escrito por Lucas Soares e um amigo distante, em meados de 2012. O texto conta a história de duas crianças que se conhecem a partir de seus mundos imaginários, interligados por um livro mágico.

5- Quais são suas influências? Como músicos, bandas...
São bem diversificadas, temos Foals, The 1975, Oasis, The Smiths, Arctic Monkeys, Black Flag, Coldplay, são bandas muito diferentes mas somos influenciados por elas e claro que também tem um jeito nosso em cada música.

6- Que impacto vocês querem causar nas pessoas com as suas músicas?
É uma pergunta subjetiva. Cada música tem uma pegada diferente, linhas diferentes. Como se a cada música, fossemos uma banda totalmente diferente da que éramos minutos antes. O importante mesmo é fazer música para todo tipo de gente.

7- Quais seus planos para o futuro?
Estamos no começo de um novo processo, indo com calma. Logo o nosso primeiro trabalho estará pela praça, iremos fazer shows, compor novas músicas e assim ir iniciando novos ciclos a cada tempo.

8- Falem mais sobre o EP da banda que vai sair logo, certo?
Sim, o EP está finalizado em termos de gravação. Foram 6 músicas, todo o processo foi feito e montado no estúdio "Haruz", que pertence ao nosso grande amigo Leandro Silva. Esse mês iremos para parte de mixagem, que é o momento crucial de todo o trabalho. Não temos datas para o lançamento, mas podemos adiantar que no primeiro bimestre de 2015, ele já estará rodando pelo Brasil/Mundo a fora.

9- Por quais mídias sociais as pessoas podem acompanhar a banda? (Twitter, Facebook...)
Temos a nossa página - facebook.com/valfenia , estamos no Instagram também - instagram.com/valfenia e twitter - twitter.com/valfenia


Desejamos tudo de bom para essa carreira da banda Valfenia. E agradecimentos especiais á: Ana Laura do projeto Click, um olhar curioso sobre o mundo. E Matheus Vieira, guitarrista banda que deu todo o apoio a entrevista feita pelo Whatsapp uheuheuhe'

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário