No ano passado, em um dia qualquer, eu estava andando por aí nas Lojas Americanas e vi vendendo o DVD do filme Cavalo de Guerra. Já me impressionei e me motivei em assistir por ser um filme do Steven Spielberg, um dos meus diretores de cinema preferidos. Comprei o filme - já que estava barato também - e quando assisti, me surpreendi mais do que achei que me surpreenderia. A história comovente te envolve cada vez mais e te emociona como poucos filmes podem fazer.
Cavalo de Guerra é um filme de 2012 da Inglaterra, no elenco tem-se atores super conhecidos, assim como Emily Watson - de A Menina que Roubava Livros, Tom Hiddleston - o inesquecível irmão Loki, do filme Thor e muitos outros filmes, Benedict Cumberbatch - de O Hobbit e da série Sherlock, e muitos outros atores renomados. Sem contar o jovem estreante que teve a sorte (muita sorte) de fazer o primeiro filme da vida com Steven Spielberg, o mais novo queridinho e promissor ator dos cinemas Jeremy Irvine. O rapaz tem 24 anos e seu primeira filme foi Cavalo de Guerra, se mostrando um grande ator e começando uma longa carreira no cinema - em outra postagem falo mais sobre ele. Além de grandes atores como esses que citei, um dos melhores para mim - e que, com toda certeza, merecia o Oscar - foi o Cavalo, que realmente foi o protagonista do filme, sendo que em momentos até o próprio Albert (Jeremy Irvine) some em certas cenas, deixando apenas o cavalo, Joey, aparecer em todas as cenas.
A trilha sonora do filme é tocante e melodramática, o que te faz sofrer cada vez mais. Eu não tenho o costume de chorar em filmes, mas posso dizer que Cavalo de Guerra me fez sofrer. Senti muito com as cenas, sorri e chorei. Aprendi muita coisa com esse filme e é um dos poucos que tenho como favoritos. Steven Spielberg mais uma vez mostrou o que sabe fazer, transformou um livro infantil, que era o Cavalo de Guerra, em uma grande produção do cinema que concorreu ao Oscar como melhor filme do ano e em outras 5 categorias a mais. Vale muita á pena assistir.
"Onde você estiver, eu vou te encontrar e vou te trazer para casa." - Albert Narracott
Nenhum comentário:
Postar um comentário