A Luz entre Oceanos
A história do livro se passa na época do fim da Primeira Guerra Mundial em 1918 na Austrália. O personagem principal é um homem com quase seus trinta anos, Tom Sherbourne, que acaba de voltar da guerra e se sente traumatizado e muitas vezes culpado por ter voltado da guerra perfeitamente bem, enquanto tantos outros morreram. Depois disse então, se torna um faroleiro na isolada ilha de Janus Rock, que atendia suas preces por paz. Encontra então Isabel, sua futura esposa, uma jovem alegre que não se deixava levar pela cidade vazia ou as marcas da guerra. Isabel sofreu três abortos e sua imagem de garota feliz se vai, para dar lugar á uma pessoa triste até a chegada de um pequeno barco na ilha, com um homem morto e um bebê enrolado em um casaco. Depois de tanto insistir á Tom, eles ficam com o bebê, sem Tom registrar nada em seu caderno do farol, o que deveria ter sido feito. A partir daí o livro mostra o crescimento da pequena menina e como se tornaram uma real família, até os tempos em que a verdadeira mãe da criança descobre que Lucy (a bebê) é dela, fazendo com que Isabel e Tom passem por muita coisa.
Personagens:
-Tom Sherbourne é retratado como um homem calado e sempre certo, que não gosta de falar de seu passado e nem de sua vida, muitas vezes não mostra seus sentimentos e faz com que fiquemos desesperados para saber um pouco mais sobre ele.
- Isabel se mostra sonhadora e ainda um pouco imatura quando conhece Tom. Feliz a todo momento, se mostra mais forte em vários momentos e as vezes agindo por impulso.
- Lucy, uma criança curiosa que é lindo observar como cresceu ou seu modo de pensar.
Existem muitos outros personagens que fazem parte da história e também tem seus cinco minutos de fama no livro. Várias histórias são contadas, e eu acho que isso é uma das coisas que chamam a atenção para o livro, o que faz você querer ler mais e entender um pouco mais sobre cada um.
Conclusão:
A narrativa do livro e a forma de mostrar o pensamento de cada personagem até mesmo o da criança, o fazem entender um pouco mais de cada um e o que se passa em suas mentes. Tenho que falar que Isabel realmente me deixou transtornada no meio do livro, até mesmo com raiva, mas dá-se para entender o seu pensamente e a sua tristeza em perder sua filha. Tom me envolveu bastante desde o começo do livro, por ser um homem misterioso eu fiquei esperando que suas histórias fossem contadas, o que achei que poderia ter sido feito mais e infelizmente faltou um pouco. Seu jeito completamente certo e aceitar tudo o que a vida lhe traz me deixou realmente confusa, me fazendo querer saber cada vez mais dele. Outros personagens como o barqueiro ou o principal policial, também me fez sorrir e muitas vezes comemorar por estarem no livro. O fim realmente não foi do modo que esperava, mas por um lado isso é bom, pois você não sabe como vai terminar, e sim, é surpreendente. Você não sabe se sorri ou se chora. Eu não chorei mas realmente, achei triste.
É um livro realmente envolvente em que você não sabe em quem proteger ou de que lado ficar. Sua história é bonita e o sofrimento mostrado parece ter sido real para várias pessoas dessa época.
Leiam, é realmente mu u u u u u ito bom.
Obrigada por lerem.
xoxo C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário